quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Joãozinho arrumou uma namorada, e agora?


Meu amigo Joãozinho arrumou uma namorada. Até aí tudo bem. O problema é que, para tentar arrumar uma namorada, ele chamou um monte de amigos e prometeu uma coisa para cada um. Para o Paulinho, prometeu emprestar uma calça, para o Marcelinho, prometeu emprestar uma camisa, e por aí adiante. Prometeu tanto que já nem lembrava mais o que tinha prometido a cada um.


Os amigos ajudaram a “fazer a cabeça” da Mariazinha para que o namorasse. E assim, com a ajuda de todos os amigos, numa bela tardezinha de domingo, Joãozinho recebe a notícia num telefonema de Mariazinha: “Tá bom, eu topo namorar!”


No primeiro momento, tudo foi festa para Joãozinho. Alegria, emoção... Mas depois, ele começou a lembrar (ou foi lembrado) de todos os favores que prometera. E agora? Um chegou pedindo uma camisa, o outro uma calça, um terceiro a bicicleta, outro ainda um boné... E a sucessão de pedidos parecia não ter fim. Em alguns casos, havia dois ou três amigos que queriam o mesmo objeto emprestado.


Joãozinho, que não estava preparado nem para começar o namoro, nem para esse monte de cobranças, está meio perdido. Nem pensa direito no namoro, só em dar um jeito nos amigos. Para alguns, já disse que não vai emprestar nada, porque não precisou da ajuda deles. Para outros, não sabe o que dizer.


Enquanto isso, Mariazinha espera. Acaba sendo a menos lembrada, coitada! Todo mundo na escola do Joãozinho só comenta o que ele vai fazer para contentar a todos. Ninguém lembra do principal, que é o namoro. E a conversa cada vez chega mais longe. Tem colegas até apostando para ver a quem Joãozinho vai emprestar suas coisas.


Pobre do Joãozinho, se fosse um pouco mais esperto, não tinha entrado nessa enrascada! Para acabar com os falatórios, teria que ter coragem e tomar uma decisão. Mas, e cadê coragem? Não sei não, mas acho que esse namoro do Joãozinho não vai longe desse jeito! A Mariazinha espera impaciente o dia do primeiro beijo, e o pretendente, pelo jeito, não vai ter nem roupa para ir ao encontro!


Dizem os pessimistas que há duas tragédias na vida: uma é não conseguir aquilo que ser quer... Outra, é conseguí-lo!

Nenhum comentário: