sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sobre política

O que escreverei agora não chega nem perto de ser uma crônica, talvez nem seja um texto. Creio que seja apenas uma anotação, para revisar e escrever depois. Conto com a colaboração dos leitores para que me auxiliem com suas opiniões.

O fato é que em política se vê de tudo, desde políticos honestos (acredite, eles existem!) até as mais variadas figurinhas que se possa imaginar.

Há políticos controversos, como nossa governadora, Yeda, que, se por um lado, está cumprindo sua promessa de economizar, por outro, está também cumprindo todas as promessas de campanha, o que inclui a desvalorização dos professores e da própria educação, por exemplo. Mas há algo nela que me causa admiração. Certa ou errada, ela tem pulso firme! Tem palavra!

Tenho observado pessoas que, após as eleições, já descumpriram algumas promessas de campanha, depois voltaram atrás por causa da opinião pública, depois tornaram a mudar de opinião, e novamente mudaram as decisões por causa dos comentários! Não é incrível? O que esperar de uma pessoa que muda de opinião ao sabor dos ventos? Qual a convicção destas pessoas?

É óbvio que uma pessoa não pode ser intransigente, ou “cabeça-dura”, como se costuma dizer, porém não consigo pensar em alguém que seja líder de um pequeno grupo, de uma comunidade, de uma cidade, ou de uma nação, sem que tenha uma opinião formada, e que tente colocá-la em prática.

Em minha humilde opinião, é preferível um “cabeça-dura” do que um “cabeça-de-vento”.

Nenhum comentário: