quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Como colocar contador de visitas no Blog ou site

O próprio Blogspot traz este recurso. Basta  clicar em Editar Layout e depois em Adicionar Gadget. Escolha Estatísticas do Blog e selecione o que mais lhe agrada. Boa sorte!

Para os amigos que estavam utilizando o contador que recomendei aqui, há algo interessante que vinha acontecendo. Quando abria meu blog, abria um pop-up com propagandas que não são minhas. Procurei por todo o código e não encontrei nada. Desconfiei então do contador e o excluí. O problema resolveu-se.

Encontrei um site que gera um contador simples, porém eficiente, para aqueles que querem apenas exibir o número de visitantes do seu site ou blog, sem a necessidade de mais informações detalhadas sobre tráfego.


Vá ao site http://contador.s12.com.br/, escolha o número em que começa a contagem, o estilo do contador e depois clique em “Criar contador”. Será criado um código. Copie esse código e adicione ao seu site ou blog, no lugar que desejar. Estará pronto!


Uma dica: de nada adianta começar a contagem em 9999, por exemplo, se os visitantes de seu site ou blog perceberem que este número quase não muda. Para ter um número grande de visitantes, é necessário criar uma estratégia para atrair e cativar leitores, que se tornarão assíduos. Isso aumentará o número de visitas de maneira natural.


O que dá prazer é começar do zero, poder comemorar as 10 primeiras visitas, depois as 50, depois 100, depois 500... Cá entre nós, estou louco para chegar à visita número 1000. Estou chegando perto! Neste momento em que escrevo, estou com 875. Minha meta, para 2009 é atingir 10 mil visitantes. Vou ter que ralar muito! Mas vale o esforço!

49 comentários:

Niki disse...

mto bom o seu Blog...vou por um contador de visitas no meu tbm..rs..


http://orkutandonoblog.blogspot.com/

Meg disse...

Menino, espero que chegue a sua meta!!!!Quando comcei meu blog, em 2006, cheguei a ter 200/300 visitas por dia, era o máximo! Eu fazia muita divulgação e tinha um público cativo dos meus textos, é bem legal pq vc se sente valorizado! Mas depois de um tempo eu não pude mais atualizá-lo com tanta frequência e tb parei de divulgar...legal mesmo é ter alguém que lhe visita independentemente de vc avisar ou não, visita pq gosta do que vc escreve. Uma visita dessas vale mais que 100 mil! Rsrsrs...

Muito obrigada pelos comentários em meus textos, adorei todos!

Grande beijo

Meg

Bala Salgada disse...

Ótima dica.
Vou acompanhar seu blog.

Prof. Pedro Rangel disse...

Niki: Que bom que gostou! Qualquer dúvida, entra em contato!

Meg: Obrigado por suas visitas também! Suas palavras são um incentivo! Também adoro quando alguém cai de pára-quedas no meu Blog e se torna freguês, hehehehehe. Grande abraço!

Balinha*: Fico feliz em saber que vai acompanhar meu Blog. Grande abraço!

Anônimo disse...

Ei.. Boa a sua dica, ja tinha visto em alguns e pensei em colok no meu tbm.. o problema é q eu so uma perdição qdo se trata de alterar html, mas vo tentar, rsrsrs..
Vlw por comentar no meu blog, respondi seu comentario lá..
Volte sempre.. =D
bjim!

Prof. Pedro Rangel disse...

Paula:
Não trabalhei ainda com wordpress. Vou colocar a experiência do blogger. Neste último, você vai em layout e tem a opção de inserir widgets (funcionalidades), sem a necessidade de mexer diretamente no html. Depois só arrasta para o lugar onde quer que apareça. Provavelmente o wordpress tenha algo parecido! Se não tiver, é possível que haja tutoriais a respeito disso na Internet. Boa sorte!

Anônimo disse...

é tem sim.. hehehe.. no wordpress tem widgets tbm, eu consegui, colokei lá já comecei do 0 =)
vlw

Prof. Pedro Rangel disse...

Paula
Que bom que deu certo! Gostei da coragem de começar do zero! Abraços!

tattiane disse...

Valeu!

Eu tava procurando, e o melhor que encontrei foi esse que vc mostrou.

Anônimo disse...

Adorei a dica! www.fashionechique.blogspot.com

Grazielle disse...

Valeu pela dica!!!

Futebol mania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu consegui o contador! mais nao sei como colocalo no blog? vc pode mi ajudar?

lilah.k disse...

eu te ajudo vai em personalizar
clica em layout e clica em elementos da pagina la em baixo ta escrito assim "adicionar um gadget" clica ali e procura HTML/JAVASCRIPT e clike ali coloque o codigo do contador que vc pegou e cole no caixao abaixo onde tem um o lugar pra escrever(em baixo) e cole o codigo ali e clique em salvar ira dar uma mensagem falando que ja esta salvo ja no seu blog e veja! PRONTO AGORA VC TEM UM CONTADOR DE VISITAS

FORA DISSO :
ADOREI SEU E POSTEI SEU BANNER NO MEU BLOG BJS FUII

♥ Tudobombando ♥ disse...

ola tudo bem?
coloquei seu banner no meu blog tá bom
me ajuda tbm me visita bjus

Daniel Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Garcia disse...

tá,instalei e tudo mais mas acontece que diz aqui que o meu blog está com180 usuários online! e eu nem divulguei ainda!! como pode ser? é gente mesmo ou esse contador tem um defeito?

Universal disse...

ola rapa!!!não te conheço ,mas gostei do blog,eu tb comecei um mas não sei mexer direito,colocarendereço igual aki....gostaria de add vc no meu blog,queria tb qa vc dese uma olhada nele e me deese dicas,pois uma mão lava a outra,vou inalgurar um site agora dia 1, vamos fazer uma parceria?meu blog é sobre jogos antigos c vai gostar.
www.emularoms1.blogspot.com espero retorno,até ++

Anônimo disse...

cara adorei!!
muito obrigado nem sei como agradecer.Vou colcoar um banner do seu blog no meu.VLW


quer se divertir,entre no meu blog humoristico
http://www.blogdobond007.blogspot.com/
deixe votos nas enquetes e comentários
toda semana tem coisa nova
Tem piada de argentino,de politico,de caipira,tem charges,noticias bizarras,videos(poucos mas estamos improvisando)
DIVIRTA-SE!

Nayara Gonçalves disse...

Professor Pedro Rangel, obrigada pela diga. Já coloquei no meu blog, foi o melhor que já experimentei. Estou com blog novo, experiência nova, vamos ver o que sucede. Ah, e parabéns pelo seu blog.

wesley santos disse...

muito legal...gostei muito...muito obrigado pela ajuda!

Chandelle disse...

Valew prof° estou criando um blog e estudando várias maneiras de otimização vc está de parabéns ....

crazy pop disse...

oi prof pedropor favor siga meu blog assim como eu estou seguindo o seu a gostei muito do seu blog ta show vlw http://netgdu.blogspot.com/

Zona Alagoas disse...

aê professor pedro uhu ..me ajudou viu..sou mais uma visita na sua busca pelas 10mil visitas :) vai ter que ralar mesmo mas espero que consiga

Unknown disse...

professor eu fiz tudo que mandou
aparece copie codigo mas qual codigo aparece um monte de coisas

Prof. Pedro Rangel disse...

Obrigado pelas participações, pessoal! Na realidade meu blog anda um pouco "parado", porque tenho dado mais atenção a outros desafios. Enfim, as 10 mil visitas foram atingidas num prazo maior do que o previsto no começo, mas... cheguei lá. Sei que é um pequeno passo, e que há blogs que recebem um número bem maior de visitas em um único dia... mas gosto de comemorar cada pequena vitória...
Abraços a todos.

Prof. Pedro Rangel disse...

CADU, o código deve ser copiado por inteiro. Se quiser, pode fazer como eu fiz... colar no Word ou em outro editor de texto e salvar. Depois, fazer uma cópia e nesta cópia fazer todas as alterações que quiser, postando para ver o resultado. Verá que algumas coisas podem ser alteradas e outras não. Em caso de problemas, basta postar o código original que está salvo no seu computador e pronto. Abraços.

Anônimo disse...

olá vo colocar teu bainer em meu site e vc colocar o meu no te ok
vai ate o meu blog
www.hackerp42.blogspot.com


obrigado

CGA+ disse...

Parabés, simples fácil e objetivo. Mias uma vez PARABÉS

Marcos Ribeiro disse...

oi seguir sua dica conseguir adicionar o contador mais dias depois de chegar a 2372 alguma coisa assim e o contador deu defeito a imagem sumiu vou procurar outro site de contador melhor mais valeu sua dica foi otima.
:D

Sandra Sansana disse...

Muito bom o seu blog, já coloquei um contador de visitas, muito bom, valeu!!!

Cantinho das letras disse...

Olá!!!
Graças ao seu blog conegui colocar um contador de visitas no meu blog.Valeu muito a dica!!!!
Parabéns.

espalhandoletras>blogspot.com

Miriam Carrara disse...

Nossa muito bom mesmo.. consegui colocar no meu e ficou mara..

thanks

bjus

Miriam Carrara disse...

Nossa muito bom mesmo.. consegui colocar no meu e ficou mara..

thanks

bjus

beth disse...

muito legal sua iniciativa de ensinar.Eu também comecei agora meu blog,já ganhei meu 1º selo e ja tenho 7 seguidores.boa sorte e que voce consigar alcançar sua metas.

Anônimo disse...

O professor... Gostei muito do seu blog.. e como vc mesmo disse cai de para-quedas nele e por ventura ele me atraiu... estou te seguindo e quando puder dê uma passadinha no meu deixando um rastro seu, ok?
Bjs

Vida de Miranda disse...

mto show o blog , facim colocar um contador no blog xD
visitem plz:http://vidamiranda.blogspot.com/

Paulo Jefferson disse...

eu tentei fazer o mesmo, mas não conseguí. Vou continuar tentando, valeu pela dica!!!!!!!!!!!

Flan disse...

nossa ameii muito Legal ^^
Vllw Porf° Pedro...=D

Moda disse...

oi eu não consigo fazer aonde é que eu tenho de por o codigo me ajuda obrigada!

Nana disse...

Obrigada, desde ontem estava buscando um contador de visitas para meu blog. Mas só dava errado e era muito complicado. O caminho que indicou além de simples os contadores são bacaninhas.. Valeu. Abraços.

Linne Sis disse...

Deus muito certo, obrigado por ser claro e objetivo..

Prof. Pedro Rangel disse...

Obrigado a todos pelos comentários. Agora já podemos contar com o contador do próprio Blogspot. Por isso alterei a postagem que tinha feito.

Se alguém que usava o contador que recomendei começou a notar um Pop-up que abre junto à sua página, então faça como eu: exclua o contador e coloque o contador do Blogspot.

Abraços a todos!

Vivianne Farias disse...

boa tarde!!visita ai meu blog peças confeccionadas por mim mesmo okhttp://vivianne17.blogspot.com.br

Kombi Esperança disse...

Vivianne, está aí o comentário publicado. Visitei o teu blog e realmente as peças são muito lindas!
Parabéns!

Lauro César disse...

No meu menu Design não tem a opção elementos de página e muito menos adicionar um gadget! Co mo faço?

Anônimo disse...

Valeu pela dica sobre o contador de visitas, estava tentando colocar um personalizado mas nao consegui, coloquei o do blog mesmo, aproveito a oportunidade tambem para convida-lo a visitar o meu blog, ate mais.

http://cumbucadasorte.blogspot.com.br/

Gidiely Boni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Obrigada! Muito bom seu blog, seguindo, segue de volta? http://textoinfinitoamor.blogspot.com.br/ Beijoos ;*