domingo, 19 de outubro de 2008

Gosto é gosto...

Acabo de cair “de pára-quedas” no Blog do Zeca Camargo (http://colunas.g1.com.br/zecacamargo/) e deparei-me com a lista das mil músicas (!!!) preferidas por ele. Em princípio achei a idéia absurda, mas acabei seduzido pelos comentários feitos para os posts.

É incrível a diversidade de idéias que encontramos ali. Alguns dando parabéns pela lista, outros emocionados, outros raivosos, outros ainda indignados por não haver só músicas nacionais, ou por não ter sido citado determinado autor ou música.

Por aí desfilam nossas discussões do cotidiano, desde o prato preferido até o time de futebol, passando por política, religião, orientação sexual, e tantas outras questões para as quais temos muitas vezes pré-conceitos (não usei a palavra preconceitos para não ferir a suscetibilidade de ninguém).
Esta análise dos comentários faz-me pensar em quantas vezes somos intolerantes em relação à opinião de outras pessoas. Uma coisa é discordar, outra coisa é tentar impor aos outros aquilo que acreditamos ser verdadeiro. Há poucos dias alguém me disse que não devemos ser extremistas. Acabo de reformular meus conceitos... Podemos ser extremistas, só não devemos impor nossas opiniões aos outros.

Nenhum comentário: