quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PROFESSORES REUNEM-SE PARA ELABORAR O PROJETO DO UNIÃO FAZ A VIDA

No dia 17/08 a direção, supervisão e professores da Escola Eulália Irion reuniram-se para elaborar o projeto da escola para o Programa União Faz a Vida.

Após a leitura de uma mensagem, passou-se à análise dos dados obtidos com a pesquisa. Uma interessante discussão foi realizada, chegando-se à conclusão que, apesar da limpeza das ruas ser a questão mais lembrada pelas famílias, a questão da ocupação das crianças e adolescentes em turno inverso à escola é um fator importantíssimo a ser desenvolvido, visto que quando nossos jovens ficam pelas ruas sem atividades, esse tempo ocioso pode provocar contato com drogas, violência e outros riscos.
Delimitado o tema, a discussão resultou na elaboração do objetivo do projeto, bem como nos resultados a serem atingidos com o mesmo e algumas sugestões de atividades, a serem complementadas depois pelos professores, que também ficaram na responsabilidade de identificar quais as intervenções que serão realizadas em cada disciplina ou componente curricular.

Ao término da atividade, ficou a certeza de que estamos no caminho certo, e que temos um longo e frutífero caminho a trilhar.

Nenhum comentário: